REUNIÃO DO DEPARTAMENTO DE CLÍNICA MÉDICA (CLM – 03/06/2014).

Representante Discente presente:

1. Julia Pontello Nitz

1. Uso da sala nova dos professores no prédio novo.

2. Uso do laboratório de habilidades:

• Dr. Fabrício organizou caderno para marcação de horários para uso.

2.1. Discussão sobre o uso da sala pelos professores da pediatria:

• Organizar os horários previamente, disponibilizando alguns períodos para a disciplina.

3. 10 netbooks do Dpto., com pedido de transferência para os professores que precisarem usar.

4. No dia 17/06 ocorrerá o seminário dos professores do curso de medicina:

4.1. Adequação da carga horária ao currículo;

4.2. Supressão de conteúdos e transferência de outros para fases diferentes;

4.3. Professora Sueli e Profº Getúlio com levantamento de conteúdos e retirada/remanejamento.

• Profª Fabiana afirmou que os alunos não podem participar.
  • Preocupação dos professores em relação à supressão de conteúdos importantes.

5. No dia 13/06 ocorrerá o Seminário de práticas pedagógicas organizado pela prof ª Isabela da pediatria.

6. Contratação de professores da MFC, proposta de gerenciamento pela CLM:

6.1. Outra proposta de criação de Dpto de MFC.

• Preocupação de professores em relação a uma possível administração da Interação Comunitária pelo Dpto de CLM.
  • Professora Fabiana comentou que o Depto de CLM já havia se manifestado previamente para ajudar na questão de MFC, mas o Dpto de SP foi buscar ajuda da Prefeitura.
  • Professor Fabrício informará ao coordenador do curso que não houve consenso em relação á questão e que por hora, não há posicionamento do Dpto.

7. Situação do Comitê de Ética:

7.1. Sugestão da Prof. Ana Stamm sugeriu encontrar outras alternativas de Comitê.

7.2. Proposta inicial de escrever carta ao PROPESQ solicitando providências, inclusive com a participação dos alunos.
Solicitação de posicionamento do Dpto em relação à forma de votação de escolha da reitoria. A maioria votou por manutenção da lei.

8. Informes de projetos de pesquisa, de extensão e afastamentos por congressos do prof. Marcos e da prof. Janaína.