REUNIÃO DO DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA (DPT – 06/06/2014).

Representante Discente presente:

1. Heloiza Batista Teza

1. TCC:

1.1. Profº Maninho acha que há poucos professores do depto de pediatria orientando TCCs. Prof. Aroldo sugeriu que os profs façam uma lista com linhas de pesquisa tocadas por estes e que as disponibilizem para os alunos, principalmente de fases iniciais e intermediárias do curso. Assim os alunos os procurariam com o interesse em participar de algumas das pesquisas, estimulando o interesse pela área e dessa forma poderiam surgir algumas orientações de TCC em pediatria. Todos os profs concordaram com a ideia.

1.2. Prof. Maninho argumentou que a tarde de 5ª feira da 11ª fase (período em que os alunos são liberados das atividades para assistir ao TCC dos colegas) seja um período de presença obrigatória. Com isso, pretende que os trabalhos de conclusão de curso tenham maior importância. Prof. Sueli comentou que na apresentação de TCC de uma aluna, somente 1 pessoa estava presente. Demais professores concordaram que a tarde de 5ª feira deve passar a ser de presença obrigatória.

1.3. Outra ideia levantada sobre o tema foi a do prof. Cutollo, que sugeriu criar um evento de apresentação de TCCs. Seriam 2 ou 3 dias em que todos os alunos apresentariam seus trabalhos, ampliando a adesão do público e dando maior visibilidade aos trabalhos. Essa ideia ele tirou de outras universidades, que fazem a apresentação de TCC dessa forma. Professores gostaram da sugestão, mas acham que é algo que não envolve somente o depto de pediatria. Pensaram em levar a ideia ao colegiado do curso.

2. Contratação de mais professores substitutos:

• Profª Sueli e outros professores estão preparando processo seletivo.