Isenção do Curso de Línguas

Atualizado em 11/08/2015

O QUE É?

É um auxílio financeiro oferecido pela PRAE, por meio do pagamento integral da taxa de inscrição de 1 curso extracurricular de línguas estrangeiras oferecido pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeira do CCE/UFSC (DLLE).

QUEM TEM DIREITO?

Todos estudantes com cadastro aprovado, que não estejam matriculados em algum curso de língua estrangeira oferecido pelo DLLE/CCE e que não tenham tido reprovação no curso de língua estrangeira cursado no semestre imediatamente anterior com isenção pela PRAE.

COMO PEDIR A ISENÇÃO?

O edital do semestre 2015-2 foi encerrado! Clique aqui para acessá-lo e conhecer as regras para solicitação da isenção. Você deverá ter o cadastro aprovado para participar. Após a leitura do edital, é só acessar o sistema de benefícios da PRAE e se inscrever clicando na opção Isenção Cursos Extra no menu superior. Marque as duas declarações mostradas e clique em Inscrever-se e aguardar o resultado.

Lembrando que o prazo para inscrição no curso é diferente do prazo para a isenção, sendo que a inscrição sempre ocorre na primeira semana de aulas do semestre por meio do site do Cursos Extra. Você deve se inscrever para a isenção e depois garantir a inscrição no curso e turma desejados!

QUAL A QUANTIDADE DE ISENÇÕES DISPONÍVEIS?

Para o edital 2015-2, foram disponibilizadas um total de 150 isenções.

QUAL O PRAZO PARA PEDIR A ISENÇÃO?

Para o edital 2015-2, o período de inscrições foi de 05/08/2015 à 10/08/2015.

E O RESULTADO, SAI QUANDO?

O resultado do edital 2015-2 será divulgado no dia 12/08/2015.

FUI CONTEMPLADO, QUAL O PRÓXIMO PASSO?

Se você foi contemplado com a isenção do curso de línguas estrangeiras, você não precisa pagar o boleto da taxa de inscrição do curso, bastando se apresentar na secretaria do DLLE no 2º andar do CCE e informar que foi contemplado com a isenção. Sua inscrição será efetivada e você já pode assistir as aulas do curso.

QUAL A VALIDADE DA ISENÇÃO?

A isenção é válida somente para 1 semestre de curso. Se você tiver aproveitamento e frequência suficientes, poderá pleitear uma nova isenção no próximo semestre, caso a PRAE divulgue novo edital.

NÃO FUI CONTEMPLADO NESSE EDITAL, QUANDO POSSO TENTAR NOVAMENTE?

Geralmente a PRAE divulga 1 edital a cada início de semestre letivo. Se você não foi contemplado nesse edital, você deve aguardar o próximo para concorrer novamente. Nesse caso, você deverá pagar o boleto da taxa de inscrição para ter efetivada sua matrícula no curso em que realizou a inscrição. Caso o prazo do boleto tenha vencido enquanto você esperava o resultado da isenção, você poderá imprimir um novo na secretaria do DLLE no 2º andar do CCE.

Para mais informações sobre os cursos disponíveis, acesse o site do Cursos Extra.

Para mais informações sobre editais, acesse o site da PRAE.