Auxílio Moradia

Atualizado em 17/08/2015

O QUE É?

É um auxílio financeiro pago pela PRAE, depositado em sua conta informada no Cadastro Socioeconômico, para ajudar a custear despesas com moradia.

DE QUANTO É?

O valor total do auxílio é de R$ 3000,00 pagos em 12 parcelas de R$ 250,00 a partir do mês do resultado do processo de seleção.

QUEM TEM DIREITO?

Todos estudantes com cadastro aprovado e que a família resida fora do município de Florianópolis.

COMO SE INSCREVER?

O edital para o semestre 2015-2 está publicado! Clique aqui para acessá-lo e leia atentamente. Para pedir o auxílio, você deve acessar o sistema de benefícios da PRAE e se inscrever clicando na opção Auxílio Moradia no menu superior. Serão apresentados seus dados e se você tem direito à inscrição. Se tudo estiver certo, basta clicar em Inscrever-se e aguardar o resultado.

QUAL A QUANTIDADE DE AUXÍLIOS DISPONÍVEL?

Para o edital 2015-2 foram disponibilizados 850 auxílios. A seleção se dá por meio ordem crescente do índice de vulnerabilidade socioeconômica até que a quantidade de auxílios se esgote.

QUAL O PRAZO PARA INSCRIÇÃO?

O prazo para inscrição do edital 2015-2 é de 17/08/2015 à 31/08/2015.

E O RESULTADO, SAI QUANDO?

Os resultados do edital 2015-2 serão divulgados na página da PRAE no dia 02/09/2015.

FUI CONTEMPLADO, QUAL O PRÓXIMO PASSO?

Quando você é contemplado, você deve apresentar na PRAE num prazo de até 5 dias úteis o documento comprobatório de despesas com moradia de acordo com o item 9 do edital. Caso esse documento já conste em seu cadastro e não esteja vencido, não há necessidade de entregá-lo novamente, bastando apenas aguardar os depósitos das parcelas do auxílio.

QUAL A VALIDADE DO AUXÍLIO MORADIA?

A validade é de 12 meses, devendo ser solicitado novamente ao término desse período. Haverá novamente uma classificação de acordo com o índice de vulnerabilidade socioeconômica e se você estiver dentro da quantidade de auxílios disponíveis naquela época, você é contemplado.

NÃO FUI CONTEMPLADO NESSE EDITAL, QUANDO POSSO TENTAR NOVAMENTE?

Geralmente a PRAE divulga 1 edital a cada início de semestre letivo. Se você não foi contemplado nesse edital, você deve aguardar o próximo para concorrer novamente. Mas fique atento! Poderão haver editais extras a cada semestre, de acordo com a verba disponível. Para isso, sempre verifique o site da PRAE.