Auxílios Estudantis – Apresentação

Atualizado em 16/04/2015

Passada a euforia da aprovação no vestibular muitos estudantes encaram os primeiros desafios da vida universitária. Para alguns é necessário mudar de cidade, dividir a casa com desconhecidos, aprender a “se virar” e muitas vezes o maior desafio acaba sendo o de encontrar meios para se manter financeiramente nessa nova realidade.

Para tratar dessas questões, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE, um órgão executivo central integrante da Administração Superior da UFSC, foi criada com o objetivo de auxiliar o Reitor em suas tarefas executivas, especialmente em programas e projetos voltados à política estudantil. Através de uma série de auxílios, financeiros ou não, a PRAE busca manter políticas que assegurem a permanência universitária.

Hoje, para os estudantes de Medicina da UFSC, é oferecido uma série de benefícios que podem ser obtidos a partir do momento de ingresso no curso superior, dentre eles:

Quais os primeiros passos para conquistar estes auxílios? Como mantê-los? Quem pode consegui-los? Essas e outras perguntas tentarão ser respondidas pela Comissão de Auxílios Estudantis – CAE, comissão integrante da Gestão Sinergia do nosso Centro Acadêmico. O conteúdo aqui exposto não possui caráter oficial e nem substitui editais ou informações oficiais divulgadas pela UFSC. Pretendemos fornecer um panorama das principais políticas de auxílio da universidade, através de informações simples e claras.

Quando precisar de mais ajuda ou quando o conteúdo aqui exposto for insuficiente, você pode enviar sua dúvida para o email cae.calimed.ufsc@gmail.com, onde estaremos sempre disponíveis para ajudá-lo.

Esperamos que as informações aqui descritas possam ser úteis e que você possa começar essa nova etapa de sua vida com sucesso!